-->
Pesquisa personalizada

domingo, 1 de março de 2009

Através do sangue a água proporciona a transporte de substancias no corpo humano. O organismo de um ser humano adulto contém entre 5 e 6 litros de sangue. Aproximadamente55%do sangue do ser humano e constituído delíquido chamado plasma e a parte restante, aproximadamente 45% do total,é constituída de células (hemacias, leucocitos e plaquetas).

O plasma é composto em grande parte de água. Logo,transporta as substancias nutritivas nela dissolvidas para tadas as regiõs do corpo, retira resíduos a serem eliminados peloo rganismo e distribui hormonios produzidos pelas glandulas endocrinas para regular a funcionamento de outros orgãos.
O sangue também age como reservatório de água, fornecendo ou retirando água das células, conforme a necessidade. O coração funciona como uma bomba, movimentando a sangue em nossos vasos sanguíneos, a que chamamos circulação.
Uma vez que 0 sangue circula no organismo recolhendo os alimentos no intestino e a oxiênio nos pulmões, e correto dizer que uma das funções do sangue e distribuir os alimentos e 0 oxigênio. aos diversos orgaos do corpo humano. Moleculasde alimentos sac dissolvidas no plasma. a Oxigênio combina-se com a hemoglobina dentro das hemacias.
Par outro lado, ao circular no organismo, 0 sangue retira das celulas do corpo 0 gás carbônico e as resíduos. a gás carbônico vai para as pulmões, sendo expelido para 0 ar. Os residuos são retirados do sangue por dois filtros, os rins, que despejam para fora sob a forma de urina.
Outra funrção do sangue e distribuir células leucócitos para com bater microrganismos causadores de doenças em nosso corpo.
Imagnes:

Um comentário:

  1. olá,
    esse texto ñ ajudo nds meu trabalho mais gostei muito de ler ele.
    axei muito interresante!

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigada por sua opinião! Sua mensagem será lida e publicada.

 
©2007 '' Por Elke di Barros
Pesquisa personalizada
BlogBlogs.Com.Br