-->
Pesquisa personalizada

domingo, 1 de março de 2009

Batismo de Jesus



Ao longo de toda a história, 0 ser humano reconheceu que a água encontra-se no centro de todos os processos ligados a vida. Os grandes sistemas religiosos consagraram a água um lugar especial, sempre relacionado aquilo que pode existir de mais puro e profundo no espirito humano. 0 componente basico dos seres vivos e água. Para muitos seres vivos - como os peixes, algas e demais organismos aquáticos- além de formar 0 corpo, a água constitui 0 seu meio ambiente.
Rio Nilo-Egito
Contudo, cada a tipo de sociedade desenvolveu, ao longo da história, suas próprias formas de distribuir e utilizar a água. A nossa forma de viver em sociedade, voltada para a prodção e para 0 consumo de inumeros produtos, criou a necessidade de utilizarmos enormes quantidades de água. Isso tem contribuido, como em nenhum outro momento da história, para a destruirção das fontes de água potável e para a poluirção dos rios, lagos e lenrçóis de água subterrâneos.
Para preservar as nossas fontes de água potável precisamos cuidar da natureza. A água interliga os diversos fenómenos da natureza que ocorrem em nosso planeta Terra. E como se fosse 0 sangue do planeta Terra. 0 usa inadequado da agua, relacionado a nossa forma de viver em sociedade, produzdestruicções e desequilíbrios na natureza, colocando em risco a vida de todos os seres do planeta Terra.
Planeta Marte
A água e um sinal tão forte da presença de vida que osc ientistas que estudam os outros planetas procuram saber se existiu água neles. Nos primeiros meses de 2004, as meios de comunicação noticiaram 0 sucesso da expedirção que colocou robos na explorarção de Marte. A principal notícia foi a seguinte: "A Nasa, agência espacial americana, disse que um de seus robôs as na superfície de Marte descobriu que 0 planeta já teve água suficiente para a existência de vida. Ainda não foi encontrado um sinal que indique a existência de vida em Marte. Mas, a principal condirção foi encontrada. Descobriram que Marte já teve muita água, a suficiente para a existencia de vida.
Fonte:ProjetoFasendo Escola(SEEDUC/2006)
Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Obrigada por sua opinião! Sua mensagem será lida e publicada.

 
©2007 '' Por Elke di Barros
Pesquisa personalizada
BlogBlogs.Com.Br